Muitas pessoas procuram saber como abrir um MEI, e nós da Intelicont viemos com este post para ajudar nas questões iniciais quanto a abertura, porém se você não se sentir seguro para realizar todo o processo sozinho, entre em contato conosco, aqui nós temos uma equipe especializada para lhe auxiliar.

Para abrir um MEI, o processo envolve 6 passos:
– Criação de uma conta Gov.br
– Realizar o cadastro no Portal do Empreendedor
– Definir nome fantasia e atividades
– Definir o endereço
– Emitir o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).

No Brasil, segundo dados do Ministério da Economia, existem mais de 10 milhões de MEIs registradas. Esse número vem crescendo anualmente em função da alternativa que o modelo oferece para quem trabalha por conta própria e quer regularizar o seu negócio.

O Ministério da Economia também apontou dados divulgados no boletim do Mapa das Empresas, publicado pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), que indicam que mais de 40% dos microempreendedores individuais (MEI) são mulheres empreendedoras.

Dessa forma, fica claro o crescimento do número de cadastros no MEI já que é muito comum entre profissionais que atuam no ramo de beleza, pintura, venda de roupas, confecção de doces e demais profissionais que estavam na informalidade.

Com o registro da MEI, essas pessoas passam a contar com benefícios previdenciários, tais como: auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria, além de contarem com a possibilidade de emitir notas fiscais.

Ficou interessado em regulamentar a sua atividade e ter os direitos previdenciários?

Acesse nossa página www.intelicont.com.br e nos chame via whats!